São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio tem mais dois protestos

DA SUCURSAL DO RIO

O Rio de Janeiro teve, ontem, dois novos protestos.
A morte de P.C.S.G., 17, pela Polícia Civil, supostamente ligado ao tráfico, levou cerca de 30 moradores da favela da praia da Rosa, Ilha do Governador (zona norte), à Estrada do Galeão. Eles tentaram fechar a via, que liga o aeroporto internacional ao centro do Rio.
Segundo o delegado da 37ª DP, Zaqueu da Silva Teixeira, três policiais procuravam o foragido Luís Carlos Oliveira, o Pará, e foram recebidos a tiros. Eles revidaram e P. foi morto.
O menor estaria com uniforme camuflado dos Fuzileiros Navais, uma touca ninja no bolso e teria usado um revólver calibre 38.
Parentes de P. admitiram, em depoimento na 37ª DP, que ele era ligado ao tráfico.
À noite, cerca de 40 pessoas atearam fogo a pneus e galhos de árvore na rua Álvaro Miranda, em Pilares, (zona norte), parando o tráfego por quase duas horas.
Eles protestavam contra a ação da Polícia Militar, que deixou ferido um jovem de 17 anos, C.H.P.
Segundo o 3º Batalhão da PM, o jovem foi alvejado durante tiroteio entre policiais e traficantes no morro do Engenho, na madrugada de ontem.




Texto Anterior: Sabesp pode parar hoje
Próximo Texto: Apreendidos 800 selos de autenticação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.