São Paulo, sexta-feira, 24 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revista encontra 30 celulares

DA FOLHA CAMPINAS,
FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE E
FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO


Nas megablitze feitas ontem, no complexo Campinas-Hortolândia e na Penitenciária do São Bernardo, em Campinas, foram encontrados 50 estiletes, 30 celulares e 300 gramas de drogas.
Das seis unidades que compõem esse sistema, somente no CDP (Centro de Detenção Provisória) 2 não foi encontrado nada. Cerca de 800 agentes penitenciários participaram da revista.
Segundo o coordenador regional, João Batista Paschoal, um princípio de túnel foi encontrado no CDP 1, de Campinas.

Vale do Paraíba
Cerca de 200 homens da tropa de choque da Polícia Militar e da Secretaria da Administração Penitenciária realizaram ontem megablitze em penitenciárias do Vale do Paraíba -na Casa de Custódia, em Taubaté, e no Presídio Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra, a P1, de Tremembé.
A PM não apreendeu nenhum objeto na Casa de Custódia. No entanto, na P1 foram encontrados seis celulares, 12 carregadores, 14 estiletes, maconha, duas teresas (cordas feitas de pano) e uma escada improvisada -o que seriam indícios de preparação de fuga.
Na Casa de Custódia, houve blitz entre 7h e 12h. Somente o Anexo, que abriga 160 presos, teve as celas revistadas.
Já na P1, durante a vistoria das celas, todos os 914 presos foram levados para o pátio e passaram por revista, que durou sete horas.
A secretaria informou que uma sindicância será aberta para apurar em que circunstâncias o material apreendido entrou no local.

Região de Ribeirão
O pente-fino realizado pela PM de Araraquara na penitenciária da cidade, que é considerada de segurança máxima e abriga lideranças do PCC, não havia sido encerrado até as 18h30 de ontem.
Em Ribeirão Preto, a operação, feita por carcereiros, também não havia terminado até a noite.



Texto Anterior: Organograma identifica 60 nomes
Próximo Texto: Unidade escolhida é "linha-dura"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.