São Paulo, sexta-feira, 24 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adolescentes de classe média alta são presos no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Quatro adolescentes de classe média alta, entre 15 anos e 17 anos, tiveram a prisão temporária decretada pelo juiz da 2ª Vara da Infância e Adolescência do Tribunal de Justiça do Rio, Guaraci Vianna. Eles são acusados de espancar quatro pessoas em uma briga no clube Paissandu, no Leblon (zona sul), em 25 de agosto. Uma das vítimas, André Azambuja, 17, teve lesões cerebrais.
Segundo a delegada-adjunta da DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente), Gisele de Lima Pereira, os acusados foram presos ontem e levados para o Instituto Padre Severino, na Ilha do Governador (zona norte), unidade prisional de menores infratores.
Eles ficarão detidos por 45 dias. Se forem condenados, poderão pegar até três anos de prisão. Eles poderão ser soltos caso consigam habeas corpus.
Os adolescentes presos, que moram em bairros da zona sul, são os irmãos G.S., 15, e G.S., 17, D.V., 17, e M.A., 17. Os quatro não prestaram depoimento ao serem presos. A Folha não conseguiu localizar ontem o advogado dos acusados.
(MARIO HUGO MONKEN)


Texto Anterior: Infância: Governo reduz defesa de menor infrator
Próximo Texto: Educação: Cresce repetência no ensino fundamental
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.