São Paulo, sexta-feira, 24 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PIAUÍ

Professor é acusado de agredir a socos estudante de 16 anos na sala de aula
Um professor é acusado de ter agredido um estudante de 16 anos durante uma aula anteontem de manhã, em São João da Fronteira (PI), cidade de 5.000 habitantes na divisa com o Ceará. O caso aconteceu no colégio municipal Mãe do Bom Conselho, o único da cidade.
O motivo da briga teria sido uma brincadeira do professor Edvaldo Ximenes de Moraes, 30, insinuando que o aluno F.L., da 5ª série, seria homossexual. O estudante teria respondido: "É seu pai", o que teria feito com que o professor partisse para cima do aluno.
Segundo a mãe de F., o professor teria derrubado seu filho no chão e o agredido a socos.
A professora Antônia da Costa Lima afirmou que duas alunas desmaiaram ao presenciar a agressão. Segundo ela, a briga só foi apartada quando uma professora que passava pelo corredor viu a cena.
F. foi encaminhado para a delegacia de uma cidade vizinha, Piracuruca. Não há delegacia em São João da Fronteira. Ele fez exame de corpo de delito. Segundo sua mãe, F. teve uma lesão em cima do olho esquerdo.

Outro lado
O professor esteve ontem na delegacia. Segundo sua versão, ele teria tentado apartar uma briga de F. com outro aluno. Ao entrar no meio, o estudante teria partido para cima dele.
De acordo com a secretária municipal da Educação, Cesarina Gomes da Costa, que é sogra do professor, F. é um menino problemático. "Os alunos precisam aprender a respeitar os professores." (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Prefeituras terão acesso à base de dados
Próximo Texto: Universidades: Professores da USP aceitam aumento de 8%
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.