São Paulo, terça-feira, 24 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com 12,5°C, SP tem a tarde mais fria do ano

Clima na capital só deve melhorar a partir de quinta-feira; temperatura mínima hoje deve ser de 10°C, segundo Inmet

Instituto afirma que passagem de frente fria ainda deve trazer chuvas isoladas; em São Joaquim (SC), mínima foi de -2,6° C

DA REDAÇÃO
DA AGÊNCIA FOLHA

O clima em São Paulo continua frio hoje e amanhã -a temperatura só deve melhorar a partir de quinta-feira, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Ontem, a cidade teve a tarde mais fria do ano -12,5°C. A segunda tarde mais fria havia sido em 31 de maio, com 15,3°C.
Hoje, as temperaturas ficarão entre 10C e 16C, de acordo com o instituto. Para amanhã, a mínima deve ser de 12°C e a máxima, 18°C.
A temperatura mais baixa do ano na capital -8,3°C- foi registrada na madrugada do dia 17 de junho no mirante de Santana (zona norte), ponto oficial de medição do Inmet.
O clima gelado deve-se à passagem de uma frente fria por São Paulo, de acordo com o meteorologista do Inmet Franco Villela. "Essa frente trouxe nebulosidade na região leste do Estado, que vai se manter até amanhã pelo menos", diz ele.
O Inmet prevê ainda a ocorrência de chuvas leves hoje e amanhã na capital, em áreas isoladas. "A chuva deve ser mais intensa no litoral do Estado", afirma Villela.

Sul
No Sul, uma massa de ar polar trouxe novamente temperaturas negativas -fez -2,6°C na madrugada de ontem em São Joaquim (SC). Um lago chegou a congelar.
Em Campos Novos, também em Santa Catarina, o Inmet registrou -1,2°C. Na região serrana do Rio Grande do Sul, os termômetros chegaram próximos de 0°C.
A previsão é que as temperaturas continuem baixas até amanhã no Sul e no Sudeste.


Texto Anterior: Violência: Dona de lotérica é baleada no Morumbi
Próximo Texto: Exército quer ficar em oito pontos no morro da Providência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.