São Paulo, quarta-feira, 24 de junho de 2009

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Construtora Tenda não entrega imóvel prometido para 2008

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Renata Cardoso França conta que comprou um apartamento da construtora Tenda, em julho de 2005. A previsão de entrega do imóvel, localizado na Vila Ré, na zona leste de São Paulo, era para agosto de 2008.
No entanto, segundo Renata, o apartamento não foi entregue até o momento.
"A construtora sempre altera a data de entrega do imóvel e sequer me informa. Já alterou três vezes. Entrei em contato novamente e eles já não sabem nem a data de entrega", afirma a leitora.

Multa
A consumidora conta ainda que há uma multa que a empreiteira deveria pagar pelo tempo de atraso. De acordo com Renata, trata-se de uma multa para "justificar a incompetência da construtora".
"Faz um ano e não tenho uma explicação plausível para o atraso", reclama.

Resposta: Segundo a construtora, a cliente foi contatada e recebeu explicações sobre o atraso. A Tenda afirma também que propôs troca para outros residenciais e mesmo a renegociação do plano, desde que a contratante compareça à empresa.



Leitora: Patrícia Camargo
Empresa: Submarino
Queixa: A engenheira conta que fez uma compra no site Submarino em 28 de abril, mas não recebeu o produto e foi informada de que o item não estava disponível em estoque. O prazo para a entrega era de um dia útil.

Resposta: O Submarino informou que a consumidora irá receber um item similar, conforme acordo estabelecido.



Leitora: Márcia Handel
Empresa: HP
Queixa: Afirma que deixou um notebook que ainda estava dentro da garantia na assistência técnica em 13 de maio. Contudo, ao retirá-lo, a leitora constatou que um cabo e a fonte de energia não vieram junto.

Resposta: A HP afirmou que a consumidora está ciente dos prazos e processos existentes para a finalização do caso.



Leitora: Milena Ignáci
Empresa: LG
Queixa: De acordo com a leitora, sua televisão foi enviada seguidas vezes à assistência técnica num período de três meses e continua com problemas. Ela se queixa de que o aparelho só durou o tempo da garantia.

Resposta: A LG disse que orientou a mãe da cliente para resolver a questão, mas não detalhou qual medida tomaria.



Leitor: Eugênio Lancsarics Neto
Empresa: Vivo
Queixa: "Mudei meu plano para pré-pago, mas, pelo segundo mês consecutivo, a Vivo manda uma cobrança indevida, referente a um plano inexistente", diz o leitor. "Estou indignado pela falta de respeito", afirma.

Resposta: A Vivo informou que realizou o cancelamento das cobranças questionadas e se desculpou pelo problema.


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