São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

URBANISMO

Faculdade ocupará lugar

Derrubada 1ª fábrica de café solúvel em SP
Dado Galdieri/Folha Imagem
Implosão de prédios de café solúvel Dominium



DA REPORTAGEM LOCAL

Uma implosão de apenas 30 segundos de duração, em que 100 quilos de dinamite foram utilizados, reduziu a escombros, ontem, o complexo de prédios da Dominium S/A, primeira fábrica brasileira a exportar café solúvel.
Três prédios de 40 metros de altura e dois de 15 metros, localizados na avenida Interlagos (zona sul de São Paulo), eram o último vestígio da empresa de café, que teve seu auge a partir de 1965 e faliu duas décadas depois.
A área de 70 mil metros quadrados vai abrigar o campus da Faculdade Magister. O local foi adquirido em leilão por cerca de R$ 10 milhões. As despesas da faculdade com a implosão e a limpeza dos escombros são de R$ 340 mil.
O trânsito foi interrompido na avenida Interlagos minutos antes da implosão, realizada às 9h15 de ontem. Os dois estrondos e a nuvem de poeira chamaram a atenção dos moradores.
"Foi bonito e triste ao mesmo tempo. Vou sentir saudade daquele cheiro de café", afirmou Eulália Cardoso, 62, moradora de um prédio em frente à fábrica.


Texto Anterior: Polícia: Dois rapazes são assassinados a tiros perto da avenida Paulista
Próximo Texto: Feira vai engarrafar área da marginal Tietê
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.