São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 2006

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Consumo

Consumidora diz que teve plano de saúde cancelado sem aviso

DA REPORTAGEM LOCAL

Fátima Aparecida Alberto Santos reclama que teve o seu plano de saúde da SulAmérica Seguros cancelado porque não foi pago o boleto do mês de fevereiro. Ela diz que é cliente há 11 anos da seguradora e afirma que o boleto foi extraviado.
"Pago regularmente o plano de saúde há 11 anos. Em fevereiro fui viajar e, provavelmente, o boleto foi extraviado, não foi entregue e o pagamento não foi efetuado. Na ocasião não percebi que não havia pago a fatura, mas também não recebi nenhuma correspondência da SulAmérica reclamando tal pagamento."
A cliente disse que pagou normalmente o boleto de março e o boleto de abril, mas recebeu uma carta em maio avisando que o plano estava cancelado. "Entrei em contato com a SulAmérica e me disseram que poderiam cancelar o plano sem aviso prévio, pois consta em contrato. Não concordo com essa postura porque não fui procurada."

Resposta: A SulAmérica Seguros informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que "as condições gerais do seguro saúde da cliente prevêem o cancelamento quando houver inadimplência superior a 60 dias. Porém, com base em novas informações obtidas, a solicitação será reavaliada". A empresa disse estar à disposição da cliente para mais esclarecimentos.

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