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Sindicato propõe que pista feche para receber ranhuras
DA REPORTAGEM LOCAL
O Snea (Sindicato Nacional
das Empresas Aéreas) propôs
ontem à Infraero que a partir
do dia 30 deste mês a pista
principal de Congonhas seja fechada para a realização do
"grooving", ou seja, implementação de ranhuras no solo para
facilitar o escoamento da água.
As companhias aéreas sugeriram esperar até o término da
alta estação, que é o final deste
mês, para fechar a pista principal. As obras, pelo proposto pelas empresas aéreas, seriam
realizadas em período integral.
Nesse período, operariam na
pista auxiliar do aeroporto, como ocorreu durante o tempo
em que a pista principal ficou
fechada para reforma. De acordo com o sindicato das empresas aéreas, nessas condições de
trabalho, em tempo integral, as
obras durariam 20 dias.
A abertura da pista principal
antes da realização do "grooving" vem sendo alvo de jogo
político entre as empresas e o
governo. Reportagem publicada pela Folha na última quinta-feira afirma que pressões
das companhias aéreas foram
determinantes para a liberação
da pista principal de Congonhas antes da conclusão da realização do "grooving". Num
primeiro momento, a Infraero
disse que o fim da primeira
parte da reforma seria em 2 de
julho, mas antecipou em três
dias a liberação da pista.
No dia da publicação da reportagem, o sindicato das empresas aéreas negou que tenha
feito lobby para que a pista
principal do aeroporto de Congonhas fosse aberta antes da
realização dessas obras.
Na ocasião, o sindicato afirmou que um representante da
Gol chegou a sugerir, em reunião em 13 de junho para discutir reformas na pista do aeroporto de Cumbica, que a pista principal de Congonhas só fosse aberta depois da implementação dessas ranhuras.
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