São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Projeto de segurança de pedestre em Santana termina amanhã

DA REDAÇÃO

O projeto "Primeiro o Pedestre", implementado pela Secretaria Municipal dos Transportes em 14 de agosto, termina amanhã. O objetivo foi o de aumentar a segurança e o conforto das pessoas que andam a pé.
A rua Voluntários da Pátria, em Santana (zona norte), é a primeira via a integrar o projeto. Ela está entre as dez vias da capital com maior número de atropelamentos, com uma média de 90 casos por ano.
A rua está recebendo nova sinalização, faixas de travessia, além de novos semáforos. Os pontos de ônibus foram remanejados para locais mais adequados ao percurso do usuário. As distâncias médias entre as faixas de travessia foram reduzidas de 200 para 100 metros.
O projeto quer mudar o comportamento de motoristas e pedestres em relação às sinalizações. Há nove escolas nas proximidades da Voluntários da Pátria de um total de 27 na região. Além das escolas e do comércio, o movimento de pedestres é gerado por 275 linhas de ônibus, estação de metrô e hospitais.

Obras na Dutra
A NovaDutra (administradora da rodovia Pres. Dutra) interditou a pista SP-Rio entre o km 227 e o km 217, na serra das Araras, em Piraí, para obras de recuperação do pavimento. Os trabalhos devem durar 30 dias.
Três quilômetros antes das duas extremidades dos desvios, foram colocadas placas de advertência, alertando os motoristas sobre o bloqueio.


E-mail - previsaotransito@uol.com.br



Texto Anterior: Novo negócio: Carioca monta rede de franquias de academias e globaliza o "yôga"
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.