São Paulo, sábado, 24 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EDUCAÇÃO

Com inscrição recorde, Enem será realizado amanhã por 1,8 milhão de estudantes
Amanhã, 1,8 milhão de estudantes farão o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), número recorde alcançado pelo exame, realizado desde 1998. A prova começará às 13h, mas os portões serão fechados cinco minutos antes e não será permitida a entrada de atrasados. O término da prova será às 18h.
O participante deve levar o cartão de confirmação de inscrição, um documento de identidade com fotografia, a folha de resposta do questionário socioeconômico, lápis, borracha e caneta esferográfica preta.
Quem não recebeu o cartão de confirmação pelo correio deve procurar informações no local onde fez a inscrição para a prova, nas agências dos Correios, pelo telefone 0800-616161 ou no site www.inep.gov.br/enem.
Os estudantes terão no máximo cinco horas para responder às 63 questões de múltipla escolha e fazer uma redação.
Diferentemente dos vestibulares, o Enem não cobra prioritariamente o conteúdo das matérias estudadas.
O foco da avaliação são as chamadas competências (domínio de linguagens, compreensão de fenômenos, enfrentamento de situações-problema, construção de argumentações e elaboração de propostas de intervenção na realidade), que são divididas em 21 habilidades. Há três questões para cada habilidade.
Os resultados individuais começarão a ser enviados pelo correio na segunda quinzena de novembro. A nota do Enem pode ser aproveitada na nota final de vestibulares de 338 instituições de ensino superior do país.
O gabarito oficial será publicado na edição da Folha da próxima segunda-feira e na Folha Online logo após o término da prova. (DA REPORTAGEM LOCAL)
Leia mais sobre o Enem no site www.fovest.com.br

Texto Anterior: Urbanismo: Em Salvador, painéis de mosaicos inibem as ações dos pichadores
Próximo Texto: Rio: Parentes de editor da Globo não depõem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.