São Paulo, sábado, 24 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Votação acabou de madrugada

DA REPORTAGEM LOCAL

A grande quantidade de emendas propostas pelos vereadores e incorporadas ao Plano Diretor -das 160 sugestões, grande parte foi acatada- fez com que o processo de votação da proposta, iniciado pouco depois da meia-noite de ontem, só fosse concluído mais de cinco horas depois.
Alguns vereadores da oposição criticaram a falta de tempo para analisar o texto final após a inclusão de todas as emendas. "Não consigo entender a pressa do PT", disse Gilberto Natalini (PSDB).
Entre as principais emendas incluídas no projeto está a revisão do texto em 2003 para a inclusão dos planos regionais. A revisão total do projeto ficará para 2006.
A proposta também prevê o desenvolvimento de um projeto de requalificação da região do Carandiru, que permita a preservação da área verde dos edifícios protegidos por tombamento.
Em relação à paisagem urbana, o plano estabelece que a nova lei de uso e ocupação do solo e os planos regionais determinem os locais onde serão permitidas a instalação e fixação de publicidade exterior, como os outdoors.
Também na madrugada de ontem, os vereadores aprovaram a anistia a loteamentos clandestinos. A votação, porém, não foi concluída porque não houve quórum para a análise de emendas.


Texto Anterior: Especialistas criticam mudanças em plano
Próximo Texto: Secretário vê grande vitória
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.