São Paulo, segunda-feira, 24 de agosto de 2009

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Banco restringe acessos na Sala São Paulo, reclama leitor

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Paulo Nogueira conta que ele e sua esposa foram a um concerto na Sala São Paulo, onde foram abordados três vezes, sucessivamente, por atendentes do Itaú Personalité. Duas profissionais desejaram "Bom concerto"; a terceira informou que o casal não poderia subir a escada que leva aos camarotes porque o acesso estava restrito aos clientes do banco.
Como a assinatura de Nogueira e sua mulher é camarote/mezanino, conta o leitor, decidiram subir mesmo assim, mas outros espectadores foram impedidos de usar esta escada no intervalo.
Ainda segundo ele, o café do setor funcionava exclusivamente para clientes do banco, excluindo os demais desse conforto. "Nunca em seis anos me vi privado da possibilidade de circular pelo local. A Sala São Paulo pertence ao Estado e ali todos devem ser tratados com equidade", diz.

Resposta: A Fundação Osesp lamenta o ocorrido e esclarece que já tomou providências para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro. A fundação entrou em contato com o leitor para esclarecer o episódio e convidá-lo a voltar à Sala São Paulo.



Leitor: Fábio Marques
Empresa: Banco Santander
Queixa: O leitor conta receber cobranças sobre o financiamento de um veículo que está sendo pago em dia. Afirma receber ligações diárias, às vezes mais de uma vez ao dia, inclusive nas noites de domingo.

Resposta: O Santander informou que o contato para regularização de contrato ocorre a partir da verificação de atraso de pagamento.



Leitor: Patrícia Zambardino Machado da Costa
Empresa: LG
Queixa: Leitora afirma ser a segunda vez que tem problemas com o celular kp570q. O primeiro modelo teve problemas na placa; este segundo foi diagnosticado com falhas na bateria, teclado e visor e não funciona mais.

Resposta: A LG disse ter entrado em contato com a cliente e para que seu caso seja resolvido definitivamente.



Leitor: Pedro Cruz Matos
Empresa: Casas Bahia
Queixa: O leitor comprou um criado-mudo que foi montado com uma peça danificada. Desde 25 de julho, ele vem agendado visitas de funcionários para conserto, mas a loja diz que não pode garantir comparecimento.

Resposta: Casas Bahia informa que entrou em contato com o cliente e que já foram efetuadas a troca da peça e a montagem.



Leitor: Luiz Carlos Munaro
Empresa: Motorola
Queixa: De acordo com o leitor, foi adquirido um celular V8, pela operadora Vivo, mas após quatro meses de uso, o modelo estava com a tampa repleta de bolhas e sem a parte preta.

Resposta: A Motorola procurou o cliente e colocou-se à disposição para analisar o celular em seu serviço autorizado.



Leitora: Renata de Alcantara Stuani
Empresa: Hospital Albert Einstein
Queixa: Paciente se queixa de atendimento na unidade Jardins Medicina Diagnostica para retirada de sangue, que deixou seu braço direito arroxeado e dolorido e o esquerdo com um hematoma.

Resposta: Segundo o hospital, a queixa foi registrada para explicações mais detalhadas do procedimento.



Leitor: Denivaldo Alcides Matavelli
Empresa: Ultrafarma
Queixa: Ele conta ter adquirido pela internet o medicamento Pantoprazol e depois ter sido informado de que não havia disponibilidade. O mesmo ocorreu em seguida ao tentar comprar o mesmo remédio pelo telefone.

Resposta: A Ultrafarma afirma que o produto ficou momentaneamente em falta no estoque, o que já está sendo solucionado.


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