São Paulo, segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Chuva afasta público da comemoração dos 55 anos do parque Ibirapuera

IGOR GIANNASI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O mau tempo na tarde de ontem afastou parte do público do "abraço musical" organizado pela prefeitura para comemorar os 55 anos do parque Ibirapuera.
"A chuva reduziu o número de participantes, mas o evento cumpriu muito bem o que se propunha", diz o administrador do parque, Heraldo Guiaro. A organização não tinha um balanço do público.
Foram montados 12 palcos no parque para apresentações de grupos musicais de ritmos diversos. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) esteve presente, pela manhã, na abertura.
Às 16 horas, ainda chovendo, a quantidade de skatistas e patinadores fazendo manobras pela marquise do MAM superava o público da aula de dança de salão, última atração programada no espaço.
Grupo pequeno, mas animado com as instruções do professor.
Mesmo não estando na área reservada aos "alunos", a funcionária pública Amélia de Souza, 53, dançava às vistas do marido, o construtor civil José Vieira, 57. Antes, pela manhã, assistiram ali a uma apresentação de MPB. "Como o tempo não estava propício, não deu para a gente andar muito pelo parque", diz ele.
A música vinda da marquise atraiu as amigas alagoanas Abdizia Barros, 50, Arachelle Viana, 22, e Amanda Herbas, 27. "Como nós somos nordestinas, ouvimos o som do forró e viemos até aqui", conta Abdizia. Há oito dias na capital, essa foi a primeira visita da professora ao parque.


Texto Anterior: Rio de Janeiro: Justiça proíbe guia que rotula a mulher carioca
Próximo Texto: Professor falta 5 dias por problemas de voz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.