São Paulo, quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

EURICO DE ANDRADE AZEVEDO (1928-2011)

Sabia tudo de direito administrativo

ANDRESSA TAFFAREL
DE SÃO PAULO

Eurico de Andrade Azevedo ficou conhecido por sua carreira jurídica -e seu imenso conhecimento em direito administrativo-, mas, para amigos e familiares, o que fica marcado é o seu jeito alegre e o grande sorriso que sempre estampava no rosto.
Nascido em São João da Boa Vista (SP), veio adolescente para a capital, onde cursou direito na USP, formando-se em 1951.
Dois anos depois, já era promotor do Ministério Público de SP. Após a aposentadoria, em 1981, dedicou-se a consultorias e ocupou cargos no governo paulista, como o de secretário de Planejamento, e em órgãos ligados à área.
Foi também professor universitário e consultor da ONU e da OEA (Organização dos Estados Americanos). Na década de 1960, escreveu artigos sobre a administração municipal para esta Folha.
As folgas ele passava lendo ou escrevendo. É autor de várias obras jurídicas e, durante anos, atualizou o livro "Direito Administrativo Brasileiro", de Hely Lopes Meirelles.
Membro da Academia de Letras de São João da Boa Vista, incentivava o gosto pela leitura na família. Numa viagem com os filhos, leu em voz alta "Cem Anos de Solidão", de Gabriel García Márquez.
Morreu na quarta (17), aos 83, de insuficiência cardíaca. Deixa quatro filhos, oito netos, uma bisneta e um irmão.
Haverá duas missas do sétimo dia: uma amanhã, em São Paulo (às 19h, na paróquia São Domingos, Perdizes), e outra no sábado, em São João da Boa Vista (às 19h30, na igreja do Perpétuo Socorro).

coluna.obituario@uol.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Gêmeos morrem após hospitais no PA dizerem não ter vaga para parto
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.