UOL


São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Leitor quer receber carnê do IPTU de SP em Atibaia

O funcionário público aposentado Sérgio Haroldo Ribeiro quer receber da prefeitura o carnê do IPTU de um imóvel que possui em Pinheiros (zona oeste de São Paulo) em Atibaia (60 km da capital paulista), onde mora. "Tenho pago o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) incidente sobre esse imóvel todos os anos, na dívida ativa, com todos os acréscimos legais." Ele afirma que contatou a Secretaria Municipal de Finanças, mas foi informado de que há proibição legal para a remessa postal dos carnês para outros municípios. Segundo ele, a Prefeitura de São Paulo emite os boletos de recolhimento do IPTU trimestralmente em vez de emitir o carnê anual. "Isso evitaria que eu tivesse de correr atrás das guias."
Resposta - A Secretaria Municipal de Finanças informa que o leitor pode eleger um outro endereço ou domicílio bancário ou administradora de imóveis para entrega do carnê, desde que o endereço esteja no município de São Paulo.
A secretaria diz que envia a parcela única acompanhada das três primeiras parcelas e que, caso haja o pagamento da primeira parcela, a prefeitura emite as outras sete e as envia ao contribuinte.
Segundo a secretaria, o leitor pode emitir a segunda via pela internet no site www.prefeitura.sp.gov.br e o vencimento é divulgado em dois jornais de grande circulação. (FERNANDA NAGATOMI, DA REPORTAGEM LOCAL)

Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua


Texto Anterior: Urbanidade: Navegar é preciso
Próximo Texto: Limpeza: Analista se queixa de lixo nas ruas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.