São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Usuária diz haver problemas em linha de ônibus da EMTU

DA REPORTAGEM LOCAL

Sônia Aparecida Guelfi Moraes critica a insuficiência e o atraso de ônibus na linha que sai do Jardim Las Vegas em direção ao terminal Sacomã, na zona sul de São Paulo.
A leitora conta que, no dia 5 de setembro, chegou ao ponto às 5h50 para pegar o ônibus que passa às 6h10. "Conclusão: não veio. Só passou o das 6h35. Para ajudar, o veículo era um microônibus com apenas a porta da frente para entrar e descer."
Na ocasião, muitos passageiros ficaram no ponto porque não tinham condições de entrar. Outros tinham que descer para liberar a saída.

Sem saber de nada
Sônia reclama que ninguém se preocupa com o problema. "Você fala com o fiscal do terminal em Sacomã e ele nunca sabe de nada. Então não sei o que ele está fazendo ali. Eles não se importam com os passageiros que temos horários para chegar na empresa onde trabalhamos. Não adianta sair cedo de casa se não passa ônibus", afirma.
De acordo com a leitora, é uma "vergonha" ter veículos caindo aos pedaços, "sempre quebrando".

Resposta: A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanas) informou que, em fiscalização periódica na linha que vai do Jardim Las Vegas (Santo André) ao terminal Sacomã, operada pela empresa Humaitá, não foram registradas irregularidades, como atrasos e superlotação. A EMTU disse que, ainda assim, providenciará fiscalização para verificar as denúncias da usuária e, assim, garantir a qualidade na prestação do serviço.

INSS NEGA PENSÃO POR MORTE, AFIRMA SEGURADA

A leitora Ivone Dias da Silva, 65, afirma que teve negado seu pedido de pensão por morte, que iria substituir a pensão alimentícia que ela recebia desde 1996. Para isso, ela entrou com recurso na APS (Agência da Previdência Social) da Penha, zona leste de São Paulo, no dia 5 de setembro de 2006, para fazer a revisão do benefício. Desde então, Silva declara que parou de receber quaisquer benefícios do INSS. "Acho isso uma falta de respeito do governo com as pessoas", enfatiza a pensionista.

Resposta: O INSS comunica que convocou Ivone Dias da Silva a comparecer à unidade localizada na Penha em 28 de agosto de 2008, para apresentar o cartão de protocolo. Segundo o órgão, a APS não localizou o pedido de revisão administrativa do benefício solicitado.

LEITOR SE QUEIXA DE OBSTÁCULO EM VIA

O comissário de vôo Alan Soares de Lima disse haver um andaime atrapalhando a circulação e expondo os pedestres a riscos na rua Santo Amaro, na Bela Vista (região central de São Paulo). "Essa rua tem movimento intenso, principalmente nas horas de pico. Não há fiscalização por parte dos órgãos públicos quando os pedestres são prejudicados?", diz. Soares de Lima afirma ainda que, como morador, exige uma posição rápida e a resolução do caso por parte da Prefeitura de São Paulo e de seus órgãos competentes.

Resposta: A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que, em vistoria realizada na rua Santo Amaro em 29 de agosto, não constatou nenhum andaime ou outra interferência sobre o passeio. Ainda segundo o órgão, nada que prejudicasse a passagem foi detectado.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Alunos-luz
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.