São Paulo, quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura cancela compra de cooperativa

DA AGÊNCIA FOLHA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Prefeitura de Pouso Alegre, em Minas, cancelou a compra de 668 litros de leite por dia de uma distribuidora que trabalha com o produto da Casmil. O leite abastecia seis creches e os servidores do prédio da administração municipal.
Nas escolas municipais, o leite distribuído às crianças é em pó, não tendo relação com o problema, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura.
O leite da Casmil de tipo B, distribuído em saquinhos, alimentava crianças pobres da cidade, que agora estão recebendo leite de outra marca, entregue por outra distribuidora.
A assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual informou que o órgão não recomendou a retirada de produtos dos supermercados de Passos, município onde está a sede da Casmil, porque os produtos da cooperativa não são comercializados na cidade.
Duas prefeituras vinculadas à Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), na região de Uberaba, sede da Copervale, já suspenderam o fornecimento de leite integral da marca Centenário em escolas, hospitais e órgãos administrativos.
O prefeito de Água Comprida, João Oliveira, suspendeu ontem o consumo do leite da Centenário em todos os órgãos municipais. Segundo ele, a empresa ganhou licitações para fornecer o produto por apresentar o preço mais baixo. "A maioria da população da cidade [de cerca de 2.300 habitantes] consumia esse tipo de leite. Hoje [amanhã] veremos como vamos substituir o produto", disse.
A Prefeitura de Veríssimo suspendeu o fornecimento de leite integral nas três escolas municipais. Vai substituí-lo por leite desnatado ou do tipo C. (CA e PP)


Texto Anterior: Procon retira leite de supermercados em Minas
Próximo Texto: Consumidor deve prestar atenção em odor e textura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.