São Paulo, quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RACISMO

Suíço é preso após chamar atendente negra de "macaca"

DA SUCURSAL DO RIO

O suíço Davide Bianchi, 38, foi preso por agentes da Polícia Federal, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, na noite de domingo, acusado de injúria qualificada. Segundo a PF, Bianchi ofendeu uma funcionária negra da companhia aérea TAM com palavras de cunho racista. A pena é de um a três anos de reclusão.
De acordo com a PF, a funcionária dava esclarecimentos e apoio a um grupo de passageiros em razão do atraso de um vôo. Bianchi, que viajava com um amigo, fazia parte desse grupo.
Bianchi teria demonstrado irritação porque a funcionária teria sido mais atenciosa com os outros passageiros, todos estrangeiros. Segundo testemunhas ouvidas pela PF, o suíço chamou a funcionária da TAM de "negra e macaca". Em depoimento, ele limitou-se a dizer que ele é que se sentia sofrendo crime de racismo no Brasil em razão do atraso do seu vôo.


Texto Anterior: Aumento de mortes no Rio se deve a uso de armas mais pesadas, diz comandante da PM
Próximo Texto: Crise aérea: Base aliada vai tentar retirar nomes de CPI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.