São Paulo, sexta-feira, 24 de novembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois seguranças são mortos no Rio

FREE-LANCE PARA A FOLHA
E DA SUCURSAL DO RIO

Dois seguranças da Supervia, concessionária que administra os trens do Rio, foram assassinados, no início da noite de anteontem, numa estação do subúrbio da cidade, depois de terem impedido um homem de viajar sem pagar passagem, no valor de R$ 0,80.
De acordo com a polícia, o homem -que seria um traficante da favela do Jacarezinho (zona norte)- teria sido espancado pelos dois seguranças que impediram sua entrada no trem, na estação de Triagem (zona norte).
Cerca de uma hora depois, por volta das 19h, o acusado teria voltado ao local, desta vez armado com uma pistola. Ele teria se aproximado dos dois seguranças e atirado contra eles.
Cláudio Mário da Silva, 23, e Gilson Ferreira da Silva, 32, morreram na hora, cada um com um tiro no peito. Outro vigilante, identificado apenas como Givanildo, também foi agredido. Ele foi levado para o Hospital Geral de Bonsucesso e passa bem.
No momento do assassinato, dezenas de pessoas estavam na estação. Houve pânico e correria.
De acordo com testemunhas, o homem ainda rendeu o maquinista e o obrigou a deixá-lo próximo à favela de Manguinhos (zona norte), de onde fugiu a pé.

Granada
Na Baixada Fluminense, policiais do Posto de Policiamento Comunitário de Parada Angélica, em Duque de Caxias, encontraram, nesta madrugada, uma granada de uso exclusivo das Forças Armadas em poder de supostos traficantes.
De acordo com o major Maurício da Silva, subcomandante do 15º Batalhão da PM, os policiais estavam fazendo patrulhamento na região, quando avistaram um grupo suspeito que se dispersou rapidamente e deixou no local uma granada, papelotes de cocaína e uma lanterna. A área onde o artefato foi encontrado é conhecida como ponto de consumo e de venda de drogas. A granada, de efeito moral, trazia a inscrição CV, em letras vermelhas, uma referência ao Comando Vermelho.



Texto Anterior: Inquérito não revela autores de assassinato
Próximo Texto: Rafik Louzada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.