São Paulo, terça, 24 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motorista é morto por recusar carona

MARCELO OLIVEIRA
da Reportagem Local

Um motorista de ônibus foi morto com um tiro na cabeça na zona sul de São Paulo, às 22h30 de anteontem, por ter se recusado a levar um passageiro de graça.
O motorista da Viação Paratodos Maurício Vicente Ferreira, 38, saía com o ônibus da linha 5.759 (Jardim Luso-Metrô Conceição) do ponto final, no Jardim Luso, quando um homem aparentemente bêbado subiu no veículo.
O desconhecido, segundo o cobrador Sebastião Gomes de Souza, 30, que trabalhava junto com Ferreira no ônibus, disse que não queria pagar a passagem.
O motorista não autorizou a carona, que não é permitida, e começou a discutir com o passageiro, que, apesar da discussão, subiu normalmente no ônibus e pagou a passagem.
Porém, segundo Souza, o passageiro continuou na frente do ônibus e não passou pela catraca.
Quando o veículo seguia pela rua Giuseppe Boschi, na Vila Missionário, o desconhecido pediu para descer.
Assim que parou na escada do ônibus para descer, o homem sacou uma arma, atirou contra o motorista e fugiu.

Acidente
Ferido e sem controle da direção do ônibus, Ferreira pisou involuntariamente no acelerador e bateu contra os muros de duas casas da rua Giuseppe Boschi, do lado oposto ao que havia parado, mas ninguém mais se feriu.
A maior parte dos passageiros do ônibus foi embora e o motorista foi socorrido por um professor e um morador do bairro. Ele morreu ao chegar ao pronto-socorro do Hospital Jabaquara.
Segundo Souza, o autor do disparo que matou seu colega é um homem branco, cabelos e olhos castanhos, magro, aparentando 40 anos de idade, que usava uma barba rala, cabelo liso cortado curto e roupas sujas.
O caso foi registrado no 98º DP (Jardim Míriam) e a polícia não tem pistas do criminoso.
Ex-motorista de caminhão, Ferreira estava havia cinco meses na Viação Paratodos, na qual trabalhava no horário noturno.
Casado, Ferreira não tinha filhos. Ele será enterrado hoje, às 9h, no Cemitério da Vila Formosa (zona sudeste de São Paulo).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.