São Paulo, sábado, 24 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Falhas na iluminação e na sinalização, elevador interditado e instalações elétricas precárias afetaram funcionamento

Garagem de Congonhas estréia com problemas

LUÍSA BRITO
DA REPORTAGEM LOCAL

Falhas na iluminação, elevador interditado, instalações elétricas precárias e problemas de sinalização afetaram o primeiro dia de funcionamento do novo edifício-garagem do aeroporto de Congonhas (zona sul).
Três pavimentos, dos cinco construídos no local, foram abertos ontem, por volta das 17h. Cerca de uma hora depois, um dos quatro elevadores quebrou e teve de ser interditado.
A falta de luz no hall dos elevadores, no piso que dá acesso ao aeroporto, também atrapalhou os passageiros. Neste andar, não adiantava tentar ir pela escada porque a entrada estava sem porta e fechada para circulação de passageiros e acompanhantes.
"Está tudo escuro, confuso, desorganizado e sem sinalização. Deixa muito a desejar", afirmou a médica Teresa Matos, 50, que mora em São Paulo e chegou ontem à noite do Rio de Janeiro.
Nos outros pisos, a situação das escadas também era precária. Elas estavam mal iluminadas com gambiarras aparentes.
O piso G2, onde a maioria dos carros pararam, tinha algumas vagas interditadas devido à presença de um quadro de energia no meio do pavimento. O objeto, que possuía um aviso de alta-tensão, dificultava as manobras feitas pelos motoristas.
A falta de sinalização nas pilastras que demarcam as filas de vagas atrapalharam o químico Marlon Lopes, 45, que disse ter perdido 20 minutos procurando o carro. "Está uma bagunça isso aqui. Como colocam algo para funcionar sem estar completo?", questionou o químico. Ele chegou ontem à noite de Curitiba.
A SAO Parking disse, em nota, que todas as medidas de segurança necessárias foram adotadas e que as adequações restantes serão feitas nos próximos dias. A nota afirma ainda que a empresa antecipou o início de operação do edifício-garagem para oferecer mais conforto ao usuário nas viagens de final de ano e férias.

Aumento de vagas
O edifício-garagem abriu ontem 1.400 vagas, o que vai ampliar o estacionamento no aeroporto para 2.250 vagas, somando-se as 850 já existentes num local ao ar livre. Até fevereiro, prazo estabelecido em contrato para a conclusão das obras, outros dois pisos serão inaugurados. A oferta total de vagas em Congonhas será de 3.400.
A obra está orçada em R$ 50 milhões. O edifício-garagem vai aliviar o acesso ao aeroporto. Nos últimos meses, os usuários chegavam a esperar mais de meia hora para conseguir estacionar.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Serra cobra Campo de Marte de Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.