São Paulo, sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Lula cobra de Kassab parceria com catadores

Prefeitura de SP diz que já fez convênios

DE SÃO PAULO

O presidente Lula (PT) fez ontem uma cobrança pública ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), para a realização de parcerias com catadores de recicláveis.
O petista pediu que Kassab atendesse às reivindicações expostas em faixa por representantes da zona sul.
"Da outra vez que vim aqui, pedi ao Kassab e ele assumiu o compromisso. Portanto quero pedir -porque eu sei que ele está ouvindo ou vai ler o que vocês [jornalistas] vão escrever- ao companheiro Kassab para tratar o pessoal da Granja Julieta com carinho", afirmou.
"Kassab, pelo amor de Deus", emendou Lula, que esteve em evento dos catadores com a futura presidente, Dilma Roussef.
Nesta semana, 12 prefeitos do país todo receberam um selo de "Amigo do Catador".
Segundo Roberto Laureano, coordenador-geral do movimento dos catadores de recicláveis, Kassab ficou de fora pela "falta de diálogo".
"São Paulo tem um programa de coleta seletiva com poucas centrais de triagem. Há mais de 40 cooperativas que não foram incluídas."
A assessoria do prefeito disse que "divide" com Lula a preocupação com os catadores, que "compreende a relevância do setor" e que, entre 2003 e 2009, houve uma alta de 800% no volume do programa de coleta seletiva.
Segundo a gestão Kassab, a triagem do material é feita pelas cooperativas de catadores e há esforço para ampliar a área de atendimento.
"Três cooperativas foram conveniadas nesta gestão e mais três estão em vias de assinatura de convênio."
A assessoria disse que é preciso apresentar documentação exigida por lei para firmar parcerias, que a Granja Julieta foi conveniada no primeiro semestre e está sendo providenciado um novo espaço para oferecer melhores condições aos cooperados.


Texto Anterior: Foco: Presos relatam problemas com tornozeleira eletrônica
Próximo Texto: Serra Azul: Polícia Civil investiga a soltura de 177 cobras
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.