São Paulo, quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Tom Zé, Serra não deve disputar eleição

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), participou, anteontem, dos momentos finais do debate realizado pela Folha no Masp. Convidado para o lançamento do novo livro do jornalista Gilberto Dimenstein, "O Mistério das Bolas de Gude", Serra chegou por volta das 22h e foi chamado ao palco.
Dimenstein perguntou ao prefeito se ele deixará a prefeitura para concorrer na eleição presidencial deste ano.
"Essa questão não está colocada na esfera da minha decisão", disse o prefeito. Serra também não deu um prazo para a definição do assunto. "Se eu soubesse qual é a data, saberia qual é a resposta."
Na campanha de 2004, Serra assinou compromisso de permanecer à frente da prefeitura por todo o mandato.
No evento de anteontem, Tom Zé disse que Serra deve ficar no cargo, ao elogiar o trabalho de recapeamento da cidade. "Por que o prefeito tem que ser presidente da República? Isso é um desaforo. Eu não abro mão", disse Tom Zé, rindo.
Dimenstein fez, então, uma consulta informal com a platéia. Primeiro, questionou se Serra deve ficar na prefeitura. Parte da platéia levantou a mão. Depois, perguntou se ele deveria concorrer à Presidência. Outro grupo, um pouco menor do que o primeiro, se manifestou. Grande parte das 400 pessoas que assistiam ao debate, porém, não emitiu opinião nos dois casos.


Texto Anterior: SP é melhor do que parece?
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.