São Paulo, quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NORDESTINOS

Ato critica frase de Cesar Maia sobre dengue
Com sanfona, viola e trajes típicos, um grupo de nordestinos ocupou a frente do Palácio da Cidade, residência oficial do prefeito do Rio, Cesar Maia, para protestar contra declarações do subsecretário municipal de Saúde, Mauro Marzochi e do próprio Maia. Os dois disseram, na semana passada, que a epidemia de dengue na cidade é culpa dos migrantes.
O prefeito disse na ocasião que "em função da endemia que houve ano passado no Nordeste e que, como os casos de dengue se concentram na região de Jacarepaguá (na zona oeste), onde há muitas comunidades de nordestinos, essa pode ser a explicação".
Os manifestantes encaminharam uma ação civil no Ministério Público Estadual exigindo desculpas e pedindo a exoneração de Marzochi. Ontem, o subsecretário de comunicação Marcus Miranda disse que a prefeitura não iria comentar. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Panorâmica - Ceará: Meningite já causou 2 mortes neste ano
Próximo Texto: SP 452: 4 presentes para São Paulo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.