São Paulo, quarta-feira, 25 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Índice

TRANSPORTES

Ribeirão Preto irá interditar o aeroporto Leite Lopes por 3 meses para obras
O aeroporto Leite Lopes, de Ribeirão Preto, será interditado para obras de recuperação da pista entre os meses de junho e agosto, o que obrigará a transferência dos vôos para Franca ou Araraquara, municípios que pleiteiam o recebimento temporário dos 110 mil passageiros que deveriam embarcar em Ribeirão Preto no período.
A decisão sobre qual dos aeroportos receberá os vôos deve sair na primeira quinzena de fevereiro, após relatório a ser produzido por companhias aéreas. Segundo o diretor regional do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), Álvaro Cardoso Júnior, a interdição é necessária. "A pista atual é de 1956 e, de lá para cá, a aviação deu saltos tecnológicos sem que a pista acompanhasse isso. Há necessidade de reforço estrutural, para que ela fique dentro dos parâmetros atuais."
O Ministério Público Estadual, no entanto, pode proibir as obras. A Promotoria do Meio Ambiente investiga se a reforma não significa ampliar a atual estrutura do aeroporto. Isso está proibido enquanto não for realizada uma audiência pública para votar o EIA-Rima (Estudo de Impacto Ambiental). Segundo o Daesp, a obra não é ampliação e independe da transformação do Leite Lopes num aeroporto internacional de cargas. (DA FOLHA RIBEIRÃO)

Texto Anterior: Polícia: Grupo rouba condomínio onde vive vice-governador do Rio e deixa moradora ferida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.