São Paulo, sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

SP tem menos alunos no ensino fundamental de 9 anos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O percentual de alunos do Estado de São Paulo incorporados ao ensino fundamental de nove anos é menor do que a média nacional.
A ampliação de oito para nove anos foi instituída por lei em 2006. A idéia foi incluir as crianças de seis anos, que muitas vezes não tinham vaga na pré-escola.
Segundo Maria do Pilar Lacerda, secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, todos os estabelecimentos têm de se adaptar à mudança até 2010.
O último censo do MEC, com dados de 2007, diz que 44,3% das crianças matriculadas no ensino fundamental do país estão no de nove anos. Em São Paulo, só 14,4%. A secretária de Educação Básica do MEC se disse surpresa com o que ocorre em São Paulo, Estado governado pelo tucano José Serra.
Ela responsabilizou o "turno da fome" (aulas no horário do almoço) pelo problema. A Secretaria da Educação de São Paulo afirmou que implementar o ensino fundamental de nove anos é uma das metas do governo estadual e que esse objetivo será alcançado até 2010.


Texto Anterior: Pernambuco: Contêineres viram postos policiais durante o Carnaval
Próximo Texto: Exame da OAB terá proteção da polícia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.