São Paulo, sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exame da OAB terá proteção da polícia

Teste de dezembro foi cancelado após vazamento de questões, mas, no próximo domingo, prova terá regras mais rígidas

Relógios estão vetados e candidato só poderá usar caneta transparente de tinta preta; Polícia Rodoviária Federal vai guardar as provas

ROGÉRIO PAGNAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Cancelado em dezembro por suspeita de fraude, o 134º exame da seccional paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) será realizado no domingo com regras de segurança mais rígidas.
De acordo com o presidente da Comissão do Exame de Ordem da OAB-SP, Braz Martins Neto, a Polícia Rodoviária Federal fará a vigilância das provas antes de embarcarem para os locais de aplicação.
O cancelamento em dezembro ocorreu justamente após o vazamento de questões. Acredita-se que a falha de segurança tenha ocorrido dentro da gráfica contratada pela Vunesp (Fundação para o Vestibular da Unesp) para impressão do teste para os 24.827 candidatos inscritos. A Polícia Federal investiga o caso.
O novo exame terá novas regras. O candidato não poderá utilizar nenhuma caneta que não seja transparente de tinta preta. Outra proibição é para o uso de relógios. O veto para o uso de calculadoras, livros, armas e celulares será mantido.

Recurso
Os recursos deverão ser feitos no link que será disponibilizado no site da OAB-SP (www.oabsp.org.br). Lá, o candidato também poderá encontrar os locais da prova objetiva, que terá cem questões de múltipla escolha. São cinco horas de prazo para a conclusão dos testes (das 8h às 13h).


Texto Anterior: Educação: Igreja em PE vai à Justiça contra pílula do dia seguinte grátis
Próximo Texto: Garoto é morto por pegar manga em sítio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.