São Paulo, segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

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Leitora reclama de ter achado insetos em chocolate da Arcor

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Thaís Teixeira de Moraes Butkcowsky reclama de ter comprado um ovo de chocolate que estava infestado de insetos.
Segundo a bancária, a validade do ovo, da marca Arcor, era agosto de 2010. Ao chegar em casa, conta, entregou o produto para o filho de cinco anos. "Ele abriu a embalagem e bichos pretos e larvas brancas, vivos, caíram em suas mãos e no chão."
A leitora afirma que pesquisou na internet e encontrou outras reclamações sobre larvas em chocolates da Arcor. Também diz que a solução que a empresa deu para esses casos foram cartas ressaltando a qualidade do chocolate.
Butkcowsky ligou para empresa, que pediu para retirar o produto e disse que enviaria laudo técnico sobre o problema em 30 dias. Ela diz temer que a empresa responda da mesma maneira que para os casos que viu na internet.

Resposta: A Arcor afirma ter contatado a consumidora, que concordou em entregar a amostra do produto em questão para análise. A empresa ressalta que adota excelentes práticas em todas suas fábricas e garante a qualidade de seus produtos.



Leitora: Raquel Diniz
Empresa: Grow
Queixa: A leitora relata que não consegue repor 3 peças que perdeu de um quebra-cabeça da Grow, que ela comprou há três anos e acaba de montar. Na caixa do produto, a empresa se compromete com a reposição.

Resposta: A empresa diz que o quebra-cabeça P3000 Ilha do Caribe saiu de linha há 5 anos e, por esse motivo, não há mais peças de reposição.



Leitora: Maria Inês Ceccato
Empresa: Laboratório Aché
Queixa: A leitora afirma que a empresa fornece a médicos um cartão de desconto para comprar certo medicamento. Para isso, é preciso se cadastrar por telefone, num número que, segundo ela, não funciona.

Resposta: O laboratório diz que, ao realizar uma migração entre planos, houve mais ligações do que o normal, congestionando as linhas.



Leitor: Milton Blaser
Empresa: Porto Seguro
Queixa: O publicitário relata que seu carro ficou no pátio da empresa de guinchos por um dia, após acionar a seguradora quando o veículo quebrou. Ele diz que não foi avisado do procedimento e ficou esperando o conserto.

Resposta: A seguradora diz que contatou o cliente para esclarecer o ocorrido e que orientou a empresa que presta o serviço de guincho.



Leitor: César Aymoré Filho
Empresa: Banco Safra
Queixa: O leitor afirma não conseguir resgatar o dinheiro de um fundo de ações. Segundo Aymoré, como a conta foi aberta pela internet, o banco diz que a operação deve ser online, operação que ele não consegue realizar.

Resposta: O banco informa que entrou em contato com o cliente, que conseguiu resgatar o investimento do fundo de ações.


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