São Paulo, segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para fugir de esgoto, morador invade escola

DANIEL BERGAMASCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Com suas casas invadidas por esgoto e água do transbordamento do rio Tietê, moradores da Chácara Três Meninas, na região do Jardim Pantanal (zona leste de São Paulo), quebraram ontem os cadeados da escola estadual Heckel Tavares e ocuparam suas salas para passar a noite por lá.
Durante as duas horas em que a Folha esteve no bairro, até cerca de 23h de ontem, não encontrou nenhum representante da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros etc. Os moradores dizem que ninguém apareceu por ali ao longo de todo dia.
Também segundo eles, a inundação de ontem atingiu área maior que nas enchentes de outras semanas na região.
Na escola, famílias reuniam colchões e alimentos doados. A manicure Márcia Lopes, 31, dormiria sobre colchonetes e papelão com seus cinco filhos, com idades entre dez meses e 13 anos. "Meu barraco é de madeira e o chão está cedendo. Dormi a última noite com muito medo, um olho aberto e outro fechado. A bolsa aluguel oferecida pela prefeitura (R$ 300 por seis meses) não adianta, porque não tenho fiador e é difícil alugar casa com cinco crianças", disse ela, ao lado de pelo menos mais 20 moradores que já estavam na escola.


Texto Anterior: Chuva alaga ruas e faz córrego transbordar
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.