São Paulo, terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Clube Rotary monta tendas para desabrigados

FÁBIA PRATES
ENVIADA ESPECIAL A TERESÓPOLIS

As primeiras tendas Shelter Box, que servirão como moradia temporária para os desabrigados de Teresópolis, começaram a ser montadas ontem em uma quadra da Igreja Batista da Barra do Imbuí.
As 25 barracas alojarão parte das 140 pessoas que estão na sede da igreja, cerca de 500 metros distante.
Teresópolis, que tem 5.058 desabrigados divididos em 31 abrigos, recebeu 68 de 500 barracas solicitadas para o município. A prefeitura procura áreas planas para montar as demais.
As tendas abrigam de quatro a oito pessoas. Foram usadas para abrigar pessoas no Haiti e vítimas das chuvas em Alagoas e Pernambuco, no ano passado.
Segundo Nilo Sérgio dos Santos, presidente do Rotary Club em Teresópolis -que cedeu as barracas-, cerca de 1.500 tendas semelhantes serão instaladas nas cidades atingidas pelas chuvas.
No sábado, foram montadas 150 em São José do Vale do Rio Preto.
As tendas têm vida útil de seis meses a dois anos. No Haiti, estão em uso há um ano. Elas são equipadas com colchonetes, cobertores, mosquiteiro, caixa de ferramentas e panelas.


Texto Anterior: Construtoras vão doar 2.000 casas na região serrana
Próximo Texto: Moema ganha mais vagas para estacionar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.