São Paulo, sexta-feira, 25 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vereador é preso por roubo de cargas

da Agência Folha, em Porto Alegre

O vereador Nilo Frozza (PMDB), do município catarinense de Concórdia (divisa com o Rio Grande do Sul), foi preso ontem devido à suspeita de estar envolvido com roubo de cargas e formação de quadrilha em pelo menos quatro Estados: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.
A polícia de Concórdia investigava Frozza, que presidiu a Câmara Municipal da cidade em 1996. No início desta semana, foram encontradas na sua empresa, a Ervateira Chimarrita, objetos pessoais de caminhoneiros que haviam sido vítimas de assaltos.
Anteontem, haviam sido presos Vinícius Frozza (filho do vereador), Marisa Ceríaco e Gilmar Campagnolo, todos acusados de integrar a quadrilha.
Nilo Frozza, que estava em Esteio (região metropolitana de Porto Alegre) quando ocorreram as prisões dos outros três suspeitos, foi capturado pela Brigada Militar (a PM gaúcha) no final da manhã de ontem e está detido em uma cela especial do Presídio Regional de Concórdia.
O vereador, segundo seus advogados, nega o envolvimento nos crimes. A Agência Folha não pôde ter acesso a Frozza.


Texto Anterior: Justiça: Pires depõe e deve ser indiciado
Próximo Texto: PF apreende 66 kg de cocaína no PA
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.