São Paulo, domingo, 25 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

passei por isso

Até cândida e Pinho Sol eu pus, porque não curava

DA REPORTAGEM LOCAL

Faz quatro anos que descobri uma micose na unha do pé, quando estava na manicure. Tinha uma falha, ela ainda não estava descolada, mas tinhas dois fiozinhos brancos.
Fui à dermatologista e comecei a tomar medicamento via oral e a passar um esmalte especial. Existem vários tipos de fungo de micose e eu acho que um só medicamento não mata todos os fungos.
Eu tentei "n" medicamentos, "n" tipos de esmalte, remédio em gotas, até cândida e Pinho Sol eu pus. Eu estava apelando. Estava desesperada. Porque não curava, sabe o que são quatro anos? E eu tenho nojo de micose, não sei por que, mas tenho.
Cada tratamento resolvia um pedaço. Parava de crescer de um lado, começava a melhorar, mas voltava tudo. Depois de muita coisa, agora tomo um remédio por semana e passo o esmalte. Só estou boa agora, que só tem um milímetro de micose. É uma luta.
Não sei se peguei a micose na praia ou com manicure mesmo, porque às vezes elas não esterilizam o material. Uma das coisas que mudei é que não deixo mais manicure cutucar a unha por dentro. A unha descola e aí é o caminho para o fungo entrar.


Texto Anterior: Perguntas
Próximo Texto: Deixar sapato arejar e usar roupa de algodão são dicas para evitar fungos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.