UOL


São Paulo, terça-feira, 25 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Castro Filho mandou para o AC coronel preso

DA AGÊNCIA FOLHA

Entre as decisões polêmicas do juiz assassinado Alexandre Martins de Castro Filho está a transferência do coronel reformado da Polícia Militar Walter Gomes Ferreira do Espírito Santo para o Acre.
Apontado pela CPI do Narcotráfico como um dos braços do crime organizado capixaba, o coronel foi levado à Casa de Prisão Especial de Rio Branco, conhecida como Papudinha, em dezembro do ano passado.
A transferência foi autorizada depois que o Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público capixaba denunciou que Ferreira continuava controlando suas atividades criminosas na prisão, por meio de telefones celulares.
Ontem, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo recebeu um agravo de execução criminal pedindo o retorno do coronel Walter Gomes Ferreira ao Estado. O pedido será avaliado pela 1ª Câmara. Ferreira responde pelo homicídio de um agricultor na 3ª Vara Criminal de Cariacica (ES) e será levado a júri popular nos próximos meses.
O advogado de Ferreira não foi localizado ontem pela reportagem.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Lula prevê "combate muito duro" a crime
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.