São Paulo, terça-feira, 25 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

PM e prefeitura fazem nova ação na cracolândia

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Militar e órgãos da Prefeitura de São Paulo começam hoje pela manhã uma nova operação na cracolândia, dessa vez com a área estendida.
Será uma ação semelhante à de 2007, quando a prefeitura anunciou a intenção de desapropriar 103 mil metros quadrados. Na ocasião, a PM comandou abordagens a traficantes e a usuários, e as equipes da prefeitura se dedicaram a fiscalizar estabelecimentos ilegais.
Conforme a Folha revelou em fevereiro, a cracolândia continuava existindo, mas parte dos usuários havia se deslocado para áreas vizinhas.
A ação deve durar 20 dias. As abordagens serão da rua Mauá até a rua Conselheiro Nébias (duas quadras além da avenida Rio Branco) e da avenida Ipiranga à alameda Nothman (três quadras após a avenida Duque de Caxias).
São 28 quarteirões a mais que incluem as praças Princesa Isabel e Júlio Prestes, além de trechos da rua Barão de Piracicaba e da alameda Cleveland.
Segundo a PM, em 2007 foram cerca de 46 mil abordagens, com 240 flagrantes de tráfico e a apreensão de 20 kg de drogas. Neste ano já foram outras 4.000 abordagens e 39 flagrantes. (ES)


Texto Anterior: Só 44% dos PMs têm colete à prova de balas, diz estudo
Próximo Texto: PF agora diz que preso se matou com lâmina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.