São Paulo, quarta-feira, 25 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corpo de comerciante é encontrado no Itaim Paulista 96 dias após sequestro

DO "AGORA"

O corpo da comerciante Cecilia Kiyoko Yokohama, 58, que havia sido sequestrada em dezembro, foi encontrado anteontem à noite enterrado no quintal da casa onde foi mantida refém, no Itaim Paulista (zona leste de São Paulo).
Segundo a polícia, ela foi estrangulada no fim de dezembro, depois de a família ter pago o resgate. Os criminosos -pelo menos três- temiam ser reconhecidos por ela, já que vivem no mesmo bairro. Cecilia estava desaparecida havia 96 dias.
Um manobrista de 39 anos foi preso anteontem. Ele admitiu a participação, revelou o local do corpo, mas negou ter assassinado a vítima -atribuiu esse crime a um comparsa.
O investigador José Antônio dos Santos, da DAS (Delegacia Antissequestro), disse que Cecilia foi capturada por dois homens na manhã do dia 18, quando chegava a sua retífica de motores, também no bairro. Foi levada até a casa de dois cômodos alugada pelos sequestradores, a menos de 1 km dali.
Ainda segundo Santos, na véspera de Ano-Novo foi acertado o pagamento de R$ 9.000 -o pedido inicial era de R$ 200 mil. O valor foi entregue por um dos familiares. Os bandidos prometeram libertar a vítima, mas a mataram no mesmo dia.


Texto Anterior: O crime
Próximo Texto: Highlanders: Defesa de PMs quer transferir caso para outro município
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.