São Paulo, quarta-feira, 25 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FEBRE AMARELA

São Paulo registra duas mortes por febre amarela neste ano

MÁRCIO PINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Estado de São Paulo voltou a registrar duas mortes por febre amarela neste ano, igualando a marca de 2008 e superando, com cinco casos, o número de infectados de todo o ano passado -2.
A Secretaria da Saúde disse ontem à Folha que incluiu 15 cidades da região de Botucatu (238 km de SP) na área de risco, entre elas Itatinga e Sarutaiá, onde as vítimas fatais deste ano foram infectadas. O órgão faz mutirão de vacinação na região.
Trata-se da segunda atualização da área de risco neste ano. Em janeiro, a secretaria já havia incluído preventivamente 38 municípios da região de Bauru e 11 de Araraquara- totalizando 331- em razão de casos do ano passado. Antes de 2008, o Estado ficara oito anos sem mortes.
A vacinação é recomendada só a moradores de áreas de risco ou visitantes. Clélia Aranda, coordenadora de Controle de Doenças, afirma que a doença é cíclica, não havendo motivo de alarde. Segundo ela, desmatamento e atividades como pesca ajudam a explicar casos em locais "não esperados".


Texto Anterior: Senado aprova uso de sobrenome de padrastos
Próximo Texto: Rio de Janeiro: TJ condena banco a enviar extrato de cego em braile
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.