São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guerra entre grupos rivais assusta moradores da Tijuca

da Sucursal do Rio

Uma guerra entre traficantes rivais dos morros da Casa Branca e da Formiga, na Tijuca (zona norte), deixa em pânico moradores do local e da vizinhança, área com edifícios, colégios e hospitais.
Na madrugada de sábado para domingo, edifícios ficaram no fogo cruzado entre os dois morros. A troca de tiros durou cerca de duas horas. O morro da Casa Branca é dominado pelo Terceiro Comando, e o da Formiga, pelo Comando Vermelho.
A confusão começou pouco antes da meia-noite, quando os traficantes do morro da Casa Branca soltaram fogos em homenagem ao dia de São Jorge (ontem), que foi "adotado" como padroeiro pelos traficantes, em razão da fama de santo guerreiro.
Os traficantes do morro da Formiga não gostaram do barulho e reagiram com tiros de fuzil. A reação da Casa Branca veio com as balas traçantes de fuzil, que deixavam um rastro luminoso verde no céu, apavorando os moradores.
Ontem, o clima ainda era de medo. Um taxista que faz ponto na área disse já ter perdido a conta de quantos tiroteios presenciou. "Acho que isso não vai acabar nunca", afirmou.
Há um posto de policiamento no morro da Formiga. Outro posto na Chácara do Céu, próximo ao local, é encarregado da segurança do morro da Casa Branca. Os policiais não subiram os morros durante o tiroteio.
O subcomandante do 6º BPM, Róbson Gomes da Silva, disse que, quando os policiais chegaram ao local, o tiroteio já havia acabado. "Vamos tentar inviabilizar essas operações e prender os responsáveis", afirmou.
A Polícia Militar fez ontem patrulhamento regular na região. O subcomandante Silva disse que estão sendo planejadas operações para hoje no maciço da Tijuca, uma área que inclui 13 morros.


Texto Anterior: Traficante 'herdou' apelido
Próximo Texto: Garotinho fica surpreso com prisão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.