São Paulo, quarta-feira, 25 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeita pede desculpa por falha em coleta

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeita Marta Suplicy pediu ontem desculpas à população por estar havendo falhas na coleta de lixo e varrição. Durante encontro que teve com lideranças comunitárias e funcionários da Administração Regional da Mooca, disse que a empresa responsável pelo serviço, a Transpolix, vai ser multada.
De acordo com a prefeita, caso fique comprovado que a empresa não tem condições de cumprir o contrato, ela será dispensada.
A Transpolix, uma das seis empresas contratadas pela prefeitura para cuidar da limpeza da cidade pelo prazo de 180 dias, não vem conseguindo recolher todo o lixo dos distritos da Mooca e Aricanduva/Vila Formosa.
A empresa chegou a admitir ao administrador regional da Mooca, Sérgio Torrecillas, que não tinha infra-estrutura para dar conta de todo serviço. O seu contrato é de R$ 8,2 milhões.
Marta disse que, para quebrar o cartel no setor, aumentou o número de empresas contratadas. Mas reconhece que, para uma parcela da população, o serviço tem sido "péssimo".


Texto Anterior: Lixo: Marta recua e dá novo prazo à Transpolix
Próximo Texto: Panorâmica - Consumo: Testes comprovam que doces vendidos como dietéticos eram de açúcar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.