São Paulo, quarta-feira, 25 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CONSUMO

Testes comprovam que doces vendidos como dietéticos eram de açúcar
O Instituto Adolfo Lutz confirmou que pelo menos três produtos da Doce Dieta, em São Paulo, vendidos como dietéticos, são feitos de açúcar. O resultado dos testes, pedidos pela Vigilância Sanitária, foi divulgado ontem. No dia 17 de março, a doceria passou por uma blitz, sob a acusação de vender falsos produtos diet para diabéticos.
Segundo o diretor-técnico da Vigilância, Rui de Andrade Dammehain, foram apreendidas, três amostras de suspiro, doce de leite e torta de limão. O rótulo dizia que eram dietéticas.
A Vigilância pedirá ao Ministério Público que denuncie a proprietária da Doce Dieta, Sandra Gonçalves.
Ela afirmou ontem que suspeita ter sido vítima de sabotagem. Segundo ela, a doceria foi assaltada uma semana antes da blitz.
Sandra declarou que tem boletim de ocorrência registrando o fato. "De um ano para cá eu venho sendo muito assediada por pessoas que querem sociedade ou exclusividade dos meus produtos." (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Prefeita pede desculpa por falha em coleta
Próximo Texto: Saúde: Decreto que regulamenta isenção de impostos para remédios é publicado hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.