São Paulo, quarta-feira, 25 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EDUCAÇÃO

Ministério prorroga por duas semanas o prazo final para inscrição no Enem
O ministro da Educação, Paulo Renato Souza, anunciou ontem que as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) serão prorrogadas por duas semanas.
Inicialmente, o prazo para se inscrever vencia amanhã (dia 26) para os que preenchessem a ficha na internet e na sexta-feira (dia 27) para os que a mandassem por correio.
"Está havendo muita adesão de universidades públicas ultimamente em Estados como o Rio de Janeiro e no Nordeste, e queremos dar um prazo a mais para que os alunos se inscrevam", justificou o ministro.
O Enem é feito por alunos que estão concluindo ou já fizeram o ensino médio, mas não é obrigatório. O exame acontecerá no dia 26 de agosto, em 248 cidades.
O resultado é aceito em 210 instituições de ensino superior -31 delas públicas.
Algumas reservam vagas para candidatos que tiverem média maior ou igual a determinada nota, outras somam pontos à primeira ou à segunda fase, e há as que substituem a nota do vestibular pela do Enem.
São isentos da taxa de inscrição de R$ 32 alunos da rede pública de ensino, os estudantes carentes matriculados em escolas particulares e os que concluíram o ensino médio da educação de jovens e adultos (antigo supletivo) entre abril de 2000 e abril de 2001.
As inscrições podem ser feitas no site www.enem.inep.gov.br.
O ministro Paulo Renato esteve ontem em São Paulo para as comemorações do Dia Nacional da Família na Escola, instituído neste ano pelo MEC. Ele visitou a Escola Estadual Parque Anhanguera (zona oeste de SP).
O objetivo é incentivar e mobilizar a comunidade para a participação dentro das escolas.
A data comemorativa foi criticada pela Apeoesp (sindicato dos professores da rede estadual), que a considerou política.
O secretário municipal Fernando José de Almeida (Educação) disse que, se a iniciativa não for seguida de uma política efetiva, poderá parecer eleitoreira.


Texto Anterior: Tradição: Simba Safari fecha as portas após 30 anos
Próximo Texto: Hospitais: Governo pode dar 30% de aumento a filantrópicos por internações pelo SUS
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.