São Paulo, quarta-feira, 25 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Vizinho alerta para risco de imóvel ser foco de dengue

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Ivan Souza Moraes faz alerta sobre o risco de haver um criadouro do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, na sua vizinhança. Segundo ele, no Cambuci (região central de São Paulo) há diversos pontos com potencial de risco.
Morador do quinto andar de um prédio na rua Francisco Justino, 154, ele diz observar com detalhes um imóvel vizinho que poderia representar perigo.
"Sou vizinho de um imóvel onde, no passado, funcionou uma padaria. Hoje está abandonado e em completo estado de ruína. Da minha janela visualizo paredes derrubadas, entulhos, madeiras, caixas d'água e lajes acumulando água de chuva, que nos últimos tempos têm sido intensas", afirma.
Moraes diz que há tempos procurou a prefeitura para dar queixa do problema, mas que não recebeu retorno sobre o assunto.
"Não precisa ser algum cientista para se prever, nesse cenário, os riscos de proliferação de vetores e ratos", afirma o leitor.

Resposta: A Secretaria Municipal da Saúde informa que o imóvel citado está fechado, sem moradores. O proprietário foi localizado e acompanhou os agentes de zoonoses em uma vistoria. Não foram encontrados pontos com acúmulo de água, porém havia uma laje e duas caixas d'água desativadas e sem tampa. Foi dado prazo para que o problema fosse resolvido e, no retorno, foi verificado que elas haviam sido quebradas para evitar acúmulo.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Adote um asmático
Próximo Texto: Leitor pede retirada de poste na zona leste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.