São Paulo, quinta-feira, 25 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEDICAMENTOS
Relator decide alterar texto final de CPI

O relator da CPI dos Medicamentos, deputado Ney Lopes (PFL-RN), decidiu ontem retirar do seu parecer a proposta de que o governo federal centralize as compras de remédios para o SUS (Sistema Único de Saúde).
"A nossa proposição foi muito associada, pela opinião pública, à antiga (e extinta) Ceme (Central de Medicamentos), que foi uma experiência ruim por causa da corrupção", justificou o deputado.
A oposição está articulando um voto em separado para o relatório de Lopes. Segundo a deputada Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), o principal ponto é a revisão de todos os registros de medicamentos.
Primeiro, a política de preços de medicamentos passaria do Ministério da Fazenda para o Ministério da Saúde. Ele teria uma espécie de fórum que autorizaria ou não aumentos solicitados pelos laboratórios.
A oposição proporá que, após a revisão dos registros, o ministério estabeleça um "preço justo" dos remédios. Lopes é contra a proposta. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Panorâmica: Projeto de lei quer acabar com publicidade de cigarro e o patrocínio a eventos
Próximo Texto: Laudo aponta aumento acima da inflação
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.