São Paulo, terça-feira, 25 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Refém foi libertado pela polícia 11 dias após seqüestro

Apartamento em Cingapura era usado como cativeiro na zona leste

DO "AGORA"

Ricardo Shiromo, 25 anos, filho de um empresário paulistano do setor têxtil, foi libertado ontem, 11 dias após ser sequestrado. Seu cativeiro era um cômodo em um apartamento de um conjunto habitacional Cingapura situado na rua Morro das Pedras, no Parque São Rafael (zona leste).
A polícia chegou ao cativeiro, ontem à tarde, por acaso. Policiais militares procuravam um carro que o Detran constatou ter sido clonado e, segundo denúncia anônima, estaria estacionado nas imediações do Cingapura.
O veículo não foi encontrado, mas, ao ver os policiais, uma moradora do conjunto habitacional alertou que um homem era mantido refém há vários dias, em um dos apartamentos.
Os policiais invadiram o local e encontraram Shiromo algemado. No apartamento vizinho, foram presos André Bispo dos Santos, 25 anos, e Jaqueline Cristina Lopes, 23. Eles foram reconhecidos pela vítima como as pessoas responsáveis por vigiá-lo.
Segundo a Polícia Civil, ao menos mais três pessoas integram a quadrilha. Nenhuma delas foi identificada até ontem.
Shiromo foi sequestrado no último dia 13, por volta das 18h, quando chegava em casa, na Vila Dalila (zona leste), sozinho, dirigindo seu Audi A3. Três pessoas participaram da ação.


Texto Anterior: Rio: Corpo é levado em carrinho de mercado
Próximo Texto: Saúde: Três morrem no DF com doença misteriosa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.