São Paulo, segunda-feira, 25 de maio de 2009

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A cidade é sua

Leitora afirma não conseguir transferir assinatura da Net

DA REPORTAGEM LOCAL

"É vergonhoso o atendimento oferecido pela Net", afirma a leitora Diva Birgel.
Ela conta que mudou recentemente de residência: de São Bernardo do Campo (na região metropolitana) para o bairro do Campo Belo (zona sul de SP). Diz ela que, agora, encontra dificuldade para que a Net transfira o serviço para o seu novo endereço.
"Desde o dia 14 de abril venho tentando todos os dias. Simplesmente nenhum técnico aparece. Porém, eu tenho certeza de que a Net continua cobrando a TV a cabo", diz.
Birgel afirma que chegou a telefonar até mesmo para o ombudsman da Net, mas que isso não adiantou nada.
"Eles continuam falhando no atendimento. Chegam a dizer que não tem ninguém em casa quando eles vão, um absurdo, considerando que fiz várias reclamações sobre o atendimento", conta.

Resposta: A Net informou que, em contato com a cliente, confirmou a instalação dos serviços e a liberação do sinal em São Paulo. Segundo a empresa, as faturas referente ao período não utilizado pela leitora foram canceladas.



Leitora: Pamela Campos Diniz
Empresa: Laboratório Delboni Auriemo Queixa: Leitora diz que agendou coleta domiciliar para exames de sua avó de 84 anos. O Delboni, afirma, compareceu, mas não fez um exame. Após nova coleta, o resultado, pedido em caráter de urgência, demorou, diz ela.

Resposta: O Delboni Auriemo lamentou os transtornos e diz ter entrado em contato com a cliente para esclarecer o ocorrido.

Leitora: Tarcila Reis Ursini
Empresa: Etna
Queixa: Gestante diz ter comprado um móvel na Etna para o quarto de seu bebê. Prometeram entregá-lo, mas "nada", diz. Ela quer de volta o dinheiro para comprar o produto em outra loja antes do nascimento de seu filho.

Resposta: A Etna disse que a reclamação foi "totalmente sanada" no dia 13. A empresa também pediu desculpas.

Leitora: Fabiola Kinoshita
Empresa: Submarino
Queixa: Cliente diz ter comprado três produtos no submarino.com, mas diz ter recebido apenas dois deles -falta ainda uma TV. Ela diz ter reclamado, que continua sem uma explicação e sem conseguir cancelar o pedido.

Resposta: O Submarino diz que entrou em contato com a cliente e confirmou a entrega da mercadoria no dia 14.

Leitor: Julio Cesar Bueno
Empresa: MercadoLivre.com
Queixa: O leitor diz utilizar o MercadoLivre.com para comprar e vender há mais de 5 anos. Mas, diz ele, o site suspendeu sua conta, bloqueou negociações e pediu o envio de seus dados. O cliente pede explicações.

Resposta: O MercadoLivre.com, em contato com o cliente, pediu a documentação para analisar o caso e providenciar a reabilitação.

Leitora: Renata Leonardo Rabello
Empresa: Casas Bahia
Queixa: Leitora reclama do "péssimo" atendimento da empresa, onde ela diz ter comprado um armário e uma cômoda. Mas os produtos "foram entregues com defeito (portas danificadas)". Ainda não teve retorno, diz.

Resposta: As Casas Bahia afirmou que já foi efetuada a troca das peças riscadas e danificadas da cliente.

Leitora: Cleide Maria da Silva Empresa: Semp Toshiba Queixa: Consumidora diz ter comprado um conversor digital com defeito, mesmo que nunca o tenha usado. Ela diz que o levou à assistência técnica, onde ficou por um mês. Ao ligá-lo em casa, diz, o aparelho ainda não funciona.

Resposta: A Semp Toshiba diz que a cliente levou à autorizada o aparelho, que não tem defeito, e lhe recomenda um antenista.


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