São Paulo, Terça-feira, 25 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quatro pessoas morrem na 27ª chacina do ano na Grande SP

da Reportagem Local

Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas em uma chacina ocorrida anteontem à noite em Itapevi (região da Grande São Paulo).
Foi a 27ª chacina ocorrida este ano na Grande São Paulo, de acordo com levantamento do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Segundo a polícia, as vítimas estavam sentadas em volta de uma fogueira em uma favela no bairro Jardim São Carlos (periferia de Itapevi) quando, às 20h50, três homens armados com pistolas chegaram a pé e começaram a atirar.
As vítimas Gildevan Cruz de Assis, David Antonio de Oliveira, 18 e uma pessoa identificada apenas como Ivan, 20, morreram no local.
Jéferson Marques, 18, ainda chegou a ser medicado no pronto-socorro de Itapevi, mas não resistiu aos ferimentos causados pelos tiros e morreu.
De acordo com a polícia, Juraci Dias Rocha, 30, e Marcos Paulo Marques, 20, foram levados para o Hospital Regional de Osasco, onde sofreram cirurgias. Até o final da tarde de ontem, eles permaneciam internados.
O delegado de plantão de Itapevi, Raul Francisco de Souza, disse que, de acordo com investigações iniciais, nenhuma das vítimas tinha antecedentes criminais.
"Apesar de a favela ter problemas com o tráfico de drogas, ainda estamos investigando as causas do crime", afirmou.
Segundo o delegado, uma outra pessoa foi morta na mesma favela cerca de duas horas antes da chacina, também por três homens armados que estavam em uma Brasília branca. "É muito provável que haja uma ligação entre os dois crimes", disse o delegado.
A polícia registrou oficialmente até ontem 27 chacinas na Grande São Paulo, com 89 mortes.
No mesmo período no ano passado, haviam sido registradas 42 chacinas, com 141 pessoas mortas.


Texto Anterior: Governo quer trocar cada arma por R$ 150
Próximo Texto: Polícia Federal apreende em São Paulo 896 kg de maconha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.