São Paulo, sexta-feira, 25 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BELO HORIZONTE

Vereadores aprovam aumento salarial de 59% para a próxima legislatura
A Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou projeto pelo qual os 37 vereadores da próxima legislatura vão receber pelo menos 59% de reajuste, o que elevaria o salário dos atuais R$ 4.500 para cerca de R$ 7.000.
A justificativa do presidente da Casa, vereador Betinho Duarte (PMDB), é que, pela lei, eles podem receber até 75% do vencimento dos deputados estaduais. Mas o aumento poderá ser maior, já que o projeto abre cinco opções de cálculo, levando em conta os adicionais.
Para isso, os vereadores querem saber detalhes dos salários dos deputados, mesmo sabendo que será difícil, já que, segundo Duarte, são "uma caixa-preta".
É a segunda vez que tentam aplicar o reajuste, barrado por liminar no ano passado. O projeto vai para a redação final e, depois, para sanção do prefeito Fernando Pimentel (PT). (DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE)


Texto Anterior: Câmara: Projeto de lei do novo zoneamento de São Paulo fica para a próxima semana
Próximo Texto: Saúde: Perda de peso favorece desempenho sexual
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.