São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Leitor se queixa de pendência em conta do Banco do Brasil

DA REPORTAGEM LOCAL

Leonardo Pereira Eguia é correntista do Banco do Brasil e reclama que há uma pendência em sua conta. Segundo ele, no dia 28 de abril de 2005, um cheque seu no valor de R$ 14,50 foi devolvido pela segunda vez por insuficiência de fundos. Ele resgatou o cheque e, no mês seguinte, foi a uma agência de Taboão da Serra (Grande SP) com o cheque em mãos para a regularização.
"A caixa me informou que apenas seria necessário que eu depositasse o cheque em minha própria conta para que fosse regularizado. Depositei o cheque pelo caixa eletrônico. Mesmo assim, a pendência continuava e fui informado no banco de que era necessário solicitar microfilmagem."
Entretanto, ele descobriu que o cheque já não estava no banco e que não era encontrado para a microfilmagem.
"Como segui o procedimento informado por um funcionário do banco, não entendo o fato de a pendência ainda estar em minha conta, pois está me prejudicando."
O leitor se queixa ainda da indiferença demonstrada pelos funcionários do banco.

Resposta: O Banco do Brasil informou, por meio da assessoria de imprensa, que não foi possível localizar o depósito do cheque de R$ 14,50 na conta do cliente Leonardo Pereira Eguia.
Sendo assim, o banco pediu que o correntista procure a agência onde tem conta e apresente o comprovante do depósito para que seja possível verificar o que realmente aconteceu e, então, resolver o problema de forma definitiva.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Museu do macarrão
Próximo Texto: Usuário reclama de atraso de ônibus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.