São Paulo, quinta-feira, 25 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turista escorrega de penhasco e morre em praia do Rio

Moça, de 21 anos, era de Minas; ela estava com uma amiga e fotografava a paisagem quando caiu

DA SUCURSAL DO RIO

Uma turista mineira de 21 anos que visitava o Rio morreu ao escorregar em um penhasco e cair de 20 metros de altura sobre pedras, na praia da Joatinga, entre São Conrado e Barra da Tijuca (zona oeste do Rio). O acidente ocorreu por volta das 14h de ontem.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a estudante Maíra Savassi Rocha Pereira estava com uma amiga passeando e fotografando a praia, a partir do alto do penhasco, quando escorregou e caiu. Os bombeiros foram chamados e chegaram a usar um helicóptero para resgatar a vítima, mas, quando chegaram ao local, constataram que a estudante já estava morta.
De acordo com os bombeiros, tudo indica que a queda foi acidental. Ainda assim, o caso será investigado pelos policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca).
Segundo o Corpo de Bombeiros, muitos turistas, atraídos pela beleza da paisagem, vão até aquele região para fotografar, nas imediações do clube Costa Brava.
Alguns trechos, porém, são muito altos e as pedras, escorregadias. Conforme os bombeiros, os acidentes nessa região não são raros, mas não costumam causar morte -no caso de ontem, a suspeita é que Maíra tenha batido a cabeça nas pedras. A causa da morte, porém, não havia sido constatada oficialmente até a noite de ontem.
A estudante cursou jornalismo na Fumec (Fundação Mineira de Educação e Cultura), em Belo Horizonte, de 2006 até o final de 2008. Neste ano, no entanto, havia se transferido para outra faculdade.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Paralisação da USP: Grupos pró e contra a greve fazem três protestos hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.