São Paulo, quinta-feira, 25 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARALISAÇÃO DA USP

Grupos pró e contra a greve fazem três protestos hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

Grupos pró e contra a greve da USP realizam hoje três protestos: dois na Cidade Universitária (zona oeste de SP) e um na Assembleia Legislativa, que reunirá professores, estudantes e funcionários de Unicamp e Unesp.
O dia de protestos começa ao meio-dia, quando estudantes em greve fazem ato em frente à reitoria da USP, pedindo a saída da reitora Suely Vilela. Anteontem, eles decidiram que não negociariam com a reitoria enquanto ela estiver no cargo.
Os estudantes estão em greve desde o dia 5 deste mês, quando aderiram, com os docentes da USP, à paralisação dos funcionários iniciada um mês antes.
Entre as pautas da greve está aumento de 16% mais R$ 200 fixos (a reitoria oferece 6,05%), a readmissão de um funcionário sindicalista e o fim do ensino a distância.
Depois do ato, os estudantes da USP seguem para a Assembleia Legislativa. Lá, o protesto começará às 14h e pedirá o fim da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e mais verbas para a educação.
Estudantes contrários à greve realizam uma passeata na USP, às 12h30, que sairá da FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) e seguirá até a praça do Relógio. Eles protestam contra a greve e contra a violência.


Texto Anterior: Turista escorrega de penhasco e morre em praia do Rio
Próximo Texto: OAB-Rio: Polícia investiga plano de assassinato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.